Sabonete Natural Antipulgas

O que existe por trás das fórmulas comercias e tradicionais de sabonetes e xampus para cães?

Alguns dos ingredientes em xampus comerciais para cães podem parecer agradáveis ​​para nós, mas podem causar coceira, descamação e desconforto geral quando aplicados à pele muito sensível de um cão. Alguns ingredientes num primeiro momento não parecem particularmente bons.

Polietilenoglicol (PEG), por exemplo, é uma base cosmética comum, e pode ser encontrada em alguns xampus de cães. É um produto de petróleo que pode extrair a umidade natural da pele. O Lauril Sulfato de Sódio (SLS) e o Lauril Éter Sulfato de Sódio (SLES), que são detergentes comumente encontrados em xampus de cães, têm sido associados a danos nos olhos, diarréia e irritação severa na pele.

Muitos cosméticos de grau humano estão eliminando certos produtos químicos que ainda podem ser encontrados em xampus para cães. Esses produtos químicos podem incluir os ftalatos, que controlam a viscosidade, ou parabeno, um conservante adicionado para prolongar a validade. Embora muitos de nós não estejamos muito preocupados com a rara aplicação desses produtos químicos de pequenas doses durante o banho de cachorro, devemos nos preocupar e evitar que esses produtos químicos sejam descartados pelo ralo e consequentemente nos nossos rios.

Nosso Sabonete Artesanal

O sabonete com óleo de neem e extrato glicólico de erva de Santa Maria é um sabonete natural para banho do seu cão, sem ingredientes artificiais ou sintéticos que evitam causar reações alérgicas ou irritações na pele. Criamos esse sabonete pensando em nossos três cachorros e cinco gatos, pois queríamos um sabonete suave para lavá-los.

Nosso sabonete natural para cães é feito à mão com óleos de neem, coco, palma, cravo, eucalipto, soja reciclado e rícino (mamona), os quais contribuem para uma excelente barra, deixando o pelo sedoso e brilhante. Nós perfumamos nosso sabonete natural com essências de vetivert e lavanda.

Não há ingredientes artificiais ou sintéticos nesse sabonete. E porque não há espuma artificial como todos nós estamos acostumados em xampus, você é o único que precisa fazer um pequeno trabalho manual. Prepare a espuma em suas mãos por 15 segundos antes de aplicar no bichano molhado, e este sabão vai ensaboar muito. O melhor de tudo, enxagua-se muito facilmente, mesmo quando usado em pelos muito grossos.

Benefícios do Óleo de Neem no Sabonete

O óleo de neem em sabonete é um excelente antibacteriano, antifúngico e possui propriedades inseticidas. É um ingrediente ideal para um sabão para cães, pois pode ajudar a recuperar as condições da pele, mantendo os insetos longe.

Benefícios da Erva de Santa Maria no Sabonete

A Erva de Santa Maria é tradicionalmente usada no Brasil, em humanos, como vermífugo, e também em animais, pois é repelente de pulgas e carrapatos e cicatrizante. No sabonete, o extrato da erva reforça a fórmula adicionando mais principios ativos que combatem os parasitas.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: